quinta-feira, 17 de julho de 2008

Volta às aulas





A volta às aulas é repleta de novidades, alegrias... É hora de rever os amigos, de conhecer a nova professora, saber das novidades.

Este ano eu, Lívia,tive o prazer de acompanhar a mesma turma do ano passado, e fiquei muito feliz em observar o crescimento deles durante as férias. A evolução do pré-maternal para o maternal é grande!Todas as crianças estão falando, estão mais independentes e muito carinhosos.

Para Natalya o início das aulas é um grande desafio a adaptação das crianças.
Estou começando na turma 32 da tia Vanessa e por sorte é a mesma turma do ano passado. A experiência de vê-los nessa nova fase foi indescritível. A mudança e o amadurecimento das crianças, acreditem, foi enorme.Com as regras que a tia Vanessa passava, dava para ver pouco a pouco a mudança de comportamento dos pequenos. Não posso esquecer de falar dos nossos novos amigos: Nina, Joyce, Tiago e Caio. E também lembrar do nosso amigo Gabriel que foi para outra escola. Sentiremos saudades!!!

Enfim o que temos a dizer é: Sejam todos bem vindos!


Aulas Práticas


Minha 1ª aula foi de Português na turma 203/9 sobre ordem alfabética. No início eu fiquei um pouco nervosa, mas depois me acalmei e a aula foi bem tranqüila. As crianças colaboraram muito comigo, me respeitaram e foram bastante compreensivos.
Já a minha 2ªaula foi de matemática, na turma 403 sobre retas paralelas,perpendiculares, ângulo de 90°graus e hora. Eu fiquei mais nervosa nessa aula do que na 1ª. Porém tudo ocorreu bem, as crianças foram muito participativas. No final da aula eu contrui um relógio com as crianças, num prato de papelão. O resultado foi muito bom, melhor do que o esperado.
E que venha a 3ªaula...
Com carinho, Natalya e Lívia (=

Nenhum comentário: