terça-feira, 8 de julho de 2008

Apresentação


Olá! Nós, Natalya e Lívia, somos alunas do Curso Normal Médio do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora - Campos dos Goytacazes e criamos este blog com o intuito de mostrar um pouco do trabalho que realizamos como estagiárias desta instituição.
Cursamos o 3º ano e estamos ansiosas para concluir o curso e por em prática tudo o que aprendemos ao longo de três anos.
Este ano tem sido bastante tumultuado, porém repleto de aprendizagens. Temos a oportunidade de atuar diretamente com alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental em aulas práticas de Português, Matemática e Ciências / História / Geografia (a escolher) .
Outra oportunidade é a realização de um Trabalho Científico no qual retrataremos os "Mitos e Verdades sobre a Inclusão". Neste trabalho estaremos analisando as dificuldades que as crianças Portadoras de Necessidades Especiais e suas famílias encontram na tentativa de serem inseridos nas escolas regulares. Este tema trata das diferenças entre Integração, que consiste na mudança do SUJEITO para ser aceito em determinada instituição. E Inclusão, que consiste na mudança do MEIO para melhor adaptação do indivíduo.
Estão todos convidados a participar deste blog e interagir conosco a fim trocar experiências.
"Se os teus projetos forem para um ano, semeia o grão. Se forem para dez anos, planta uma árvore. Se forem para cem anos, educa o povo". (provérbio chinês)
Com carinho, Natalya e Lívia (:


Nenhum comentário: