terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cursos de Pedagogia



A formação de professores deve ser contínua, tendo em vista isso, após a conclusão do cruso Normal Médio em 2008 eu iniciei o curso de Pedagogia.
Percebe que o Normal foi de extrema importancia para meu desenvolvimento e sucesso na faculdade, a partir dos estágios e trabalhos apresentados.
A Pedagogia oferece, além do magistério, alternativas de trabalho, com aprofundamento em questões de didática e administração escolar. Trabalhando na supervisão escolar, o pedagogo acompanha o processo didático e define critérios para a organização de classes e equipes de professores. Como supervisor, também tem chance de encontrar colocação em delegacias de ensino. Como inspetor, além de supervisionar as aulas, gerencia a administração das escolas.
Outro campo que tem contratado muitos profissionais é a psicopedagogia, área que faz tanto o acompanhamento de estudantes com dificuldade de aprendizado quanto programas de orientação profissional. Há lugar para educadores também na criação de material didático, na produção de brinquedos educativos, nas editoras, em brinquedotecas e em bibliotecas. Com a valorização da reciclagem profissional, as empresas estão investindo cada vez mais na capacitação de seus empregados, o que pode ampliar o mercado para os profissionais da Educação. A Internet também popularizou os cursos de educação à distância, que são elaborados por equipes multidisciplinares, para as quais o conhecimento e a didática dos professores e pedagogos são valores inestimáveis.
Abraços
Lívia Soares e Thuanne Amorim